Do Público para as Redes: a comunicação digital e as novas formas de participação social

Coleção Era Digital

Massimo Di Felice (org.)

Difusão, 2008

Este livro é resultado da interação e do diálogo entre vários pesquisadores que, em diversos lugares do mundo, estudam o impacto das tecnologias digitais na sociedade contemporânea e as novas formas de interação das redes sociais.

(comprar)

Capítulos e autores:
Cap. I Do Público para as Redes – Massimo Di Felice
Cap. II Novos media: além da política e da arte – Alberto Abruzzzese
Cap. III O fim da distância – José Bragança de Miranda
Cap. IV Da democracia para a ciberdemocracia – Derrick de Kerckhove
Cap. V Ponto de virada: a teoria da sociedade em rede – Andrea Miconi
Cap. VI Do fornecimento à participação. O aprendizado entre modelos teóricos e tecnologias – Mario Pireddu
Cap. VII A mensagem como centro da rede de relacionamentos – Paulo Nassar
Cap. VIII A desilusão do fim. Quando o real irrompe de novo, mas não totalmente – Nello Barile
Cap. IX Cyborgcracia: entre gestão digital dos territórios e redes sociais digitais – Julliana Cutolo Torres
Cap. X Nos meandros da presença étnica indígena na rede digital – Eliete da Silva Pereira